sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Oração de uma Criança!!!

Senhor, vós que também fostes criança e que de todas sois o curador-maior, ajudai que o meu amanhã seja melhor e que a minha família me veja crescer em segurança e felicidade neste mundo tão cheio de incertezas e de medo. Não deixeis que os políticos e deputados continuem a invocar as minhas necessidades e meus direitos em fins de legislatura ou início das campanhas, não permitais que me afaste de meus pais por falta de condições para me educarem, e se tal tiver de suceder, não deixeis que me coloquem num "depósito" desses que por aí! Se me faltarem os meus pais, arranjai-me outra família equivalente aquela que me gerou e protegei-me do abuso, do mau trato e da negligência...Ajudai o Estado a gerar um sistema nacional e eficaz de apoio a todas as crianças, dentro e fora de suas famílias, e afastai de mim os sábios académicos que nunca lidaram com crianças a quem chamam menores, jovens e outros nomes que a convenção da ONU desconhece. Pai, que a sabedoria nunca me falte, para que eu sempre saiba entender os que estão a minha volta, tanto os que estão acima de mim como os que estão em situação pior que a minha.... me proiba de maltratar meu irmão, ensina-me a tratá-lo com igualdade e respeito. E que eu nunca esqueça de lhe agrader, por está oportunidade qeu me destes de enteder o que é ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário